quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ser eu mesmo?

Vendo o BBB, o que mais se escuta é "eu vou ser eu mesmo do começo ao fim!", mas, me pergunto, o que é ser eu mesmo?
É ser a mesma coisa do momento em que entrou até a hora em que sair? Mas, ser você mesmo é mostrar sua personalidade como ela é?
Se ser você mesmo for realmente mostrar sua personalidade, como eles irão conseguir ser "eles mesmos" do começo ao fim?
Eles dizem " eu serei eu mesmo do começo ao fim", mas, o que eles querem dizer é: " não serei falsa, não usarei máscaras, entrarei com uma atitude e sairei com a mesma atitude", mas me pergunto como isso é possivel, pois quando se está la dentro, você adquire novas caracteristicas, adquire novos valores e crenças. Como é possivel que alguém entre e saia de qualquer lugar, sem mudar nada?
Entrar e sair sem mudar em nada, quer dizer que aquilo não valeu de nada pra você, não significante o bastante pra que você tenha absorvido algo de bom, ou de ruim.
Isso acontece a todo momento na nossa vida sem que a gente se toque que está acontecendo, tudo na vida é uma lição, e toda lição nos molda pra novos desafios, você se torna mais preparado pra próxima lição.
Essas mudanças não ocorrem só na maneira de encarar a vida, corre em cada pequena caracteristica do nosso ser, como no seu gosto músical, ou naquela comida que você mais gosta... Não há como negar, a sociedade define o que nós somos. Temos opinião sobre tudo aquilo que conhecemos, pois a sociedade nos apresentou para que tirassemos nossas proprias conclusões, só não temos opiniões sobre aquilo que não conhecemos.
Portanto lá onde se conhece tantas pessoas diferentes, com opiniões diferentes, com modos de viver diversos, como é possivel que se saia da mesma forma que entrou?
Pensando sobre tudo isso, só tenho a dizer uma coisa: viva sem medo de se modificar, pois a nossa essência não muda, só se renova! ;)

Ipi Ipi
Beijos

Um comentário:

  1. mto bom mah!!! parabens... continue desenvolvendo seus textos

    ResponderExcluir